sábado, 3 de dezembro de 2011

Full lace, silk top, lace front wig, full cap, lace wig, wig, weave, lace frontal, ponytail- sabendo mais

Olá pessoal. Hoje vim aqui trazer um post que já deveria ter feito, mas antes tarde do que nunca. 
Nesse post darei as diferenças entre full lace, lace front wig, full cap e os outros tipos de apliques e próteses capilares que a gente vê por ai.

Full lace: 

Chama-se full lace uma prótese fina e leve, feita fio a fio em toda a área da cabeça da cliente, e feita com uma tela super fina(chamada de lace) sendo assim a full lace deve ser feita nas medidas da cabeça da cliente e deve ser colada com uma cola apropriada. Existem sites que já oferecem full laces prontas a venda - full laces de pronta entrega. Antes de comprá-las é importante que você saiba as medidas da full lace a venda e comparar com as suas medidas antes de comprar. As medidas não precisam ser exatamente iguais, podem ser até 2 cm maiores ou menores por que deve ser levado em conta o volume do seu cabelo natural (caso tenha volume). A primeira coisa que você precisa ter quando foi adquirir uma full lace é a tabelinha de medidas:

1-Com seu cabelo natural preso pra trás, pegue a fita métrica e passe ao redor da sua cabeça. Anote a medida num pedaço de papel seguido da numeração. Ex: 1-57cm
2- Com a fita métrica meça da nuca até o local onde começa a nascer os fios da sua cabeça, na testa.Ex: 2-37cm
3- Com a fita métrica, meça no começo da orelha até o começo da outra orelha passando pela área próximo ao começo da testa. Ex: 3: 28cm
4- Com a fita métrica meça do começo da orelha próximo ao nascimento dos fios de seu cabelo até o começo da outra costeleta, no outro extremo. Vá bem no centro da sua cabeça, cuidado pra não transpassar a fita torta demais Ex: 4-32cm
5- Com a fita métrica, vá a partir do começo da costeleta, próximo a sobrancelha (mas sempre respeitando a área onde COMEÇAM a nascer os fios do seu cabelo) passando de um extremo a outro. Ex: 5:23cm
6-Com a fita métrica, meça a área da nuca onde vc tem cabelos... Ex: 6: 8cm

 Beyoncé, Tira Banks, Rihanna, Britney Spears, Lady Gaga, Naomi Campbell tem a full lace como aliadas para estarem com o visual sempre diferente e divas! Então porque você também nao pode ter uma e estar sempre com um visual diferente?!
A full lace pode ser feita com diversas formas, pode ter áreas com elástico, isso varia de acordo com o que você pode quando compra a sua. Por isso é feita sobre medidas. 
 
imagem de uma full lace cacheada
em um manequim
parte de dentro de uma full lace feita toda em tela(lace) bem fininha que permite repartir em todos os lugares

Bay hair: Aquele cabelo fininho que temos na frente. Algumas full laces e lace front wigs tem baby hair, que existem para dar mais naturalidade, pq não é muito natural vermos um cabelo que já tem os primeiros fios grandes e retos, sempre tem aquele cabelinho mais fino e ralo que é chamado de baby hair.

Exemplo de baby hair no cabelo de uma pessoa (Baby hair do cabelo da atriz Nina Dubrev)
full lace com baby hair
Moça usando full lace com baby hair

Resumindo... Já expliquei em posts anteriores, mas ainda chegam dúvidas pra mim sobre full lace. Full lace é uma prótese de cabelo que é caracterizada por ser muito natural. Ela tem uma tela fina (lace) que é responsável por dar a tal naturalidade ao fio. Essa tela lembra uma tule. Falam que eh invisível mas ela é apenas fina, e quando você pede sua full lace, o ideal é que ela seja de uma cor parecida com a cor da sua pele para dar a naturalidade prometida.
Essa tela pode ser mais grossinha ou mais fina. A mais fina é chamada de French Lace.
A full lace é feita na medida da cabeça da pessoa que vai adquirí-la porque ela não costuma vir com elásticos. Mas a base da full lace pode ser de várias formas, depende de sua necessidade.
Existem full laces que são todinhas em tela, essas são ideais pra quem quer fazer repartimentos em toda a sua extensão (desde que sua pele apareça, ou que você use uma toquinha numa cor semelhante à da sua pele)
Existem diversas formas, diversas BASES para a full lace, e você pode escolher.
Cada um deve ser escolhido de acordo com sua necessidade.
 Legendinha explicando um pouco cada uma:

Ao se adquirir uma full lace por encomenda, você pode escolher entre diversas bases, de acordo com sua necessidade. Veja a legendinha explicando um pouco cada uma:

1- É toda em tela, te permite fazer rabo de cavalo essas coisas, partir no meio(desde que sua pele ou uma toca de uma cor parecida com sua pele seja usado por baixo
2-3 tb tem tela em sua maioria, mas mudam as costuras
4- apesar de ter tela em quase toda a sua extensão, ela tem elástico na área da orelha ( o elástico é grossinho, já usei uma assim e não gostei muito pq a cola(ultra hold) não colava bem no elástico e não dava pra fazer rabo de cavalo devido ao elático na área das orelhas.
5-tem mais elástico, e menos tela. essas ajudam na durabilidade, assim como a 4
6-tem elástico em toda a sua extensão e não tem tela, é uma típica peruca mesmo, porém não tão pesada como as que são vendidas por aí.
7-tem tela lateral, elástico e ainda tem pentinhos é sugerida pra quem nao quer usar cola de vez em quando já que o pentinho (combs) ajuda a fixar o seu cabelo dando um pouquinho mais de segurança, também tem simulação dos fios saindo da sua cabeça. É bom que seja usada com um pouco do seu cabelo na frente para mesclar e esconder o começo da prótese. Não é recomendado para quem não tem nada de cabelo.
8-Tipo peruca, sem tela para dar naturalidade é bom que você use um pouco do seu cabelo natural na frente pra esconder o início dessa prótese. Não é indicada pra quem sofre de alopecia, ou algum outro problema de saúde no qual não tenha cabelo frontal.
9-outro modelo com tela(lace)
10- tem tela e elástico na parte detrás, não é sugerido amarrar rabo de cavalo altão (apesar de que você pode tentar quando desejar desde que mescle com um pouco do seu cabelo em baixo para esconder o começo da prótese, já que não tem tela em baixo, da forma que tem em cima)
11-Não tem tela, é toda feita de uma película de silicone que fixa com cola, mas dá um pouquinho menos de naturalidade por não ter tela na frente os fios "nascem". Esse modelo é usado por pessoas que não tem cabelo, gruda muito bem, ao ponto de poder fazer escova com ela colada, mas não dá a mesma naturalidade que a full lace dá, porque não tem tela. Geralmente deve ser usada com franja, e solta.

12-é a famosa  full lace com silk top, tem tela na frente e no final, mas tem uma película semelhante a silicone na frente que imita perfeitamente o couro cabeludo te dando segurança pra partir o cabelo e ninguém ficar reparando achando artificial. A tela de uma full lace como a 1 e 2, por exemplo todas em tela só ficam bem natural desde que: ou sua pele apareça pra tela ficar invisível em contato com ela, ou com uma toquinha de cor semelhante à sua pele pra simular o nascimento dos fios com naturalidade. Mas, a silk top faz isso sem essa necessidade, já que a silk top não precisa de fato que sua pele apareça para que ao partir o cabelo dê um visual natural.(mas é recomendado que você peça uma silk top de cor bem parecida com tua pele ou então, quando tiver com a sua full lace silk topem mãos, passe pó compacto de maquiagem com um pincel na área para que a cor da silk top fique de uma cor semelhante a do seu couro cabeludo)
13- Um material semelhante a silicone, não eh aquela tela normal, imita uma peruca normal, porém mais leve e com obrigatoriedade do uso de cola. Podem ser usadas por pessoas que não tem cabelo, mas é interessante que seja feita uma franja pra esconder o inicio da película.
14-também de um material semelhante a silicone, é para ser colada na cabeça, e a cola, de fato cola mais, mas não tem aquela tela que dá o visú natural que a gente tanto curte. É legal qdo a pessoa que a usa a utilize com uma franja para disfarçar. Duram mais e podem ser usadas por pessoas que não tem cabelo.
Cores comuns de lace- elas servem para dar a naturalidade enfatizada. A lace deve ser escolhida de acordo com o seu tom de pele

 Quanto a forma que a full lace é costurada:
Para garantir a naturalidade dos fios, elas são costuradas na tela mas para garantir um visú mais natural existem as KNOTS. Quando não tem KNOTS vc repara que a base tem um pontinho preto, os nós são costurados com menos discrição e quando tem KNOTS ela dá mais naturalidade nem mostrando os início dos nós.
Bleached knots nao mostram os pontinhos costurados e dão muito mais naturalidade a seu modelo.



Esses pontinhos dão uma certa artificialidade a lace wig ou full lace, mas muitos modelos de lace front wig vem assim e é possível usar.



Uma foto só pra comparar:




 Texturas de cabelo:

Os cabelos também podem ser escolhidos por textura. Cabelo liso, cacheado, ondulado, Yaki (que é feito para aqueles que querem um cabelo que não seja um liso diferente demais. Todo mundo nota diferença entre um cabelo liso natural e um liso chapinha e esse modelo visa isso. Consiste naquele cabelo que se assemelha a um cabelo quimicamente tratado ou aquele cabelo que aparentemente acabou de ser chapado e escovado- um cabelo afro muito bem tratado, para quem não quer aquele liso caucasiano demais, é ideal para mulheres negras que querem uma full lace com cabelo "chapado" falando de modo popularmente conhecido)
Tem cabelo afro, Yaki cacheado também como podem ver nas imagens abaixo:
Você pode escolher a textura que mais tem a ver com você e assim dar mais naturalidade a sua full lace/lace front wig ou full cap, todos os modelos mostram em seus anúncios o tipo de cabelo que é ou te dão a opção de escolher.

Principais dúvidas sobre full lace:

1- Quanto tempo em média dura uma full lace ?
Depende de como você a usa. Tem pessoas que usam ela por um ano, um ano e meio. Mas tem gente que consegue acabar com a sua em um mês de uso (mau uso, claro). Geralmente duram entre 7 e 10 meses, mas pode alterar de acordo com os seus cuidados. Como ela é toda costurada a mão, a tendência é que os fios caiam com o passar dos meses, não caiam muito, mas vão caindo e ela vai ficar mais rala...Com o tempo de uso, tipo, 3 meses a tela passa a querer rasgar com mais facilidade devido a ser penteada demais...o fato de dormirmos com ela pode embaraçar um pouco...Tudo dependerá dos cuidados mas o tempo médio dela de vida é de 7 a 1 ano. Tem gente que acha pouco devido ao alto investimento que uma full lace exige mas se for parar pra pensar no que você irá economizar com salão de beleza, ainda compensa.

2- Posso descolorir minha full lace?
Não é recomendado porque apesar de ser cabelo humano, processos químicos fortes demais podem abrir as escamas do cabelo e deixá-lo desidratado.

3- Posso pintar minha full lace?

Pode sim, mas tome cuidado para não ir tinta na telinha para não manchá-la.

4-Mesmo com cola, se alguém puxar com força, minha full lace pode sair da minha cabeça?
Apesar da cola ser resistente se a bicha for má, e puxar com força pode sim sair da sua cabeça, mas pode até te machucar se isso acontecer...O ideal é que você trabalhe sua paciência evitando chamar alguma mulher pra brigar, (brigas com mulheres geralmente começam e terminam com puxões de cabelo).

5- Poderei colocar capacete usando full lace?
Pode sim, eu mesma usava e muito quando usava minhas full laces. Eu tinha medo de, ao puxar o capacete, ela sair junto mas isso só vai acontecer se você não colar direito. Não significa que tenha que usar uma tonelada de cola. Não. Basta colar sua full lace. No caso de full lace glueless (veja abaixo) também não terá problema, desde que prenda bem.

6- Posso lavar a full lace na minha cabeça?
Poder pode, mas é recomendado que não o faça quando você tem cabelo por baixo. Isso porque pode dar mal cheiro, pensa só gente deixar um cabelo molhado e preso numa touca? Fazer isso frequentemente pode dar fungos, ou mau cheiro. Mas se um dia for necessário faça, mas não faça diariamente. Quando a pessoa não tem cabelo por baixo pode fazê-lo se desejar.

7- Posso dormir com minha full lace?
Pode sim, você pode dormir com ela, principalmente se ela exigir o uso de cola. Fala sério que você terá animação para tirar e colar sua full lace todo santo dia? De jeito nenhum!Na verdade, sem necessidade. O recomendado é que você a amarre, ou faça uma trança estilo Rapunzel nela e durma com ela, se quiser. Pode amarrar um lencinho nela também se quiser.

8- Minha full lace pode sair da minha cabeça enquanto eu durmo com ela mesmo colada?
Se você não a colar direito e se mexer como louca dormindo pode sim. Mas é difícil disso acontecer então relaxa.

10-Posso dormir com minha full lace molhada?
Não, não é recomendado. Não o faça para não destruir sua full lace.

10.1- Posso dormir com a minha full lace?
Pode sim. No caso de full laces coladas, pense só você ter que se dar ao trabalho de retirar cola e colar no outro dia de manhã, diariamente? É pra desanimar srs! Então você pode sim, dormir com ela tranquilamente. É recomendado que se for full lace lisa, você faça uma trança nela, ou a amarre.

10.2 - Posso nadar, ir na piscina, na praia com minha full lace? É perigoso ela cair?
Se ela estiver bem coladinha não é perigoso não. Vá tranquila. Mas se tiver insegura, amarre um lencinho nela, não precisa ser na frente, mas um puco mais pra trás, algo bem estilosinho que te ajuda a ficar mais segura. Agora, em relação a piscina, lembre-se que tem cloro na água então quando sair da piscina, em casa, hidrate bastante sua full lace.

11-Posso fazer escova na minha full lace?
Não o faça porque ela é toda feita em tela.Tela fina. E puxar ela fazendo escova vai rasgar a tela. Chapa e Baby liss pode, mas escova não.

12-Posso passar chapa na minha full lace?
Pode sim, sinta-se a vontade. É cabelo humano, pode fazer,ele não vai derreter não!

13-Comprei minha full lace, lavei ela e ela mudou, não está mais com cachos tão bonitos (ou não está mais tão lisa quanto como chegou), o que aconteceu?
Bom, é cabelo humano, você queria o quê? Que ele se mantesse lindo maravilhoso com os mesmos cachos? Ou no caso da full lace lisa, que se mantesse liso escorrido mesmo após lavá-lo? Geralmente isso não acontece com cabelos humanos gente, ele se altera em contato com a água... Você terá que mantê-lo com cremes, ou se quiser mantê-lo liso, com chapinha. Geralmente um cabelo liso vai ficar meio cacheado após ser lavado...

15- A full lace é difícil de cuidar?
Não, mas tem gente que tem dificuldade de colar no começo. Mas para isso tem dezenas de videos no youtube: devore-os e você verá que não é difícil não. Clique aqui e veja vídeos ensinando . Pode ser que no começo você se embanane um pouco, mas é tentando que você aprende. Estando na frente de um espelho, você consegue.

16- Preciso pagar alguém para colocar a full lace em mim?
Francamente, não. Se a vantagem da full lace é a sua praticidade, que permite a você por e tirar sozinha(o), não tem necessidade de pagar alguém pra por pra você. Nos videos que tem no youtube de usuárias colocando geralmente elas colocam sozinhas, porque você não vai dar conta? Basta assistir e ir fazendo em casa, é errando e tentando que se aprende.

17- Preciso raspar a cabeça pra usar full lace?
Não, não precisa. Tem gente que o faz, eu mesma o fiz quando usei, mas não por ser obrigatório, mas porque eu achei melhor por fazer faculdade e não ter tempo, não saber fazer trançinhas raiz e ter cabelo que dava pra 4 cabeças, usando uma full lace lisa, precisava de menos volume, então raspei. Porém, depois deixei crescer e com meu cabelo no tamanho normal dele eu conseguia usar full lace lisa sem ficar com cabeção artificial. Eu relaxei meu cabelo e fazia uma escova e as vezes colocava uma touca de cabelo pra prender bem. E quando você usa modelos cacheados e volumosos, aí que não precisa mesmo se preocupar com o volume do seu cabelo natural, o volume do cabelo da full lace vai disfarçar algum volume que seu cabelo venha a ter. Não é obrigatório, não pense que é preciso raspar a cabeça pra usar a full lace.

18- A cola da full lace vai estragar meu cabelo natural?
De jeito nenhum. Primeiro porque se a cola estiver em contato com seu cabelo e você tentar colar sua full lace onde tem cabelo natural, ela NÃO vai aderir. Ela não adere. Então você deverá colocar sua full lace um pouco mais pra frente da área onde você tem cabelo. Mas pelo amor de Deus, NÃO coloque sua full lace no meio da testa, fica um horror. Outra coisa, uma das alternativas para o uso da full lace é a oportunidade de dar um descanso pro nosso cabelo natural, cuidar dele enquanto usam full lace. 

19- Se alguém fizer cafuné na minha cabeça, vai sentir que eu uso uma full lace? Que o cabelo 'não é meu'?
No caso de full lace, não, as que são todas em tela geralmente tem costuras muito sutis.  

20- A full lace sufoca meu cabelo natural? Esquenta demais? Abafa?
Geralmente não. Temos que levar isso em conta por morarmos no Brasil, país quente. Mas geralmente ela não esquenta, ela é muito leve. Muitas vezes você esquece que está usando full lace, de tão leve que ela é. De verdade!

21- Quanto tempo posso ficar com minha full lace colada na cabeça?
A full lace geralmente fica grudadinha em nossa cabeça por uns...4 até 5 dias ou uma semana inteira. Geralmente ela começa a descolar sozinha, mas ela geralmente não descola completamente, ela faz isso gradativamente, como na foto abaixo. Daí caberá a você fazer manutenções conforme ela descola. Não vai ser necessário você tirar toda a full lace e recolocá-la só porque ela está descolando numa parte. Você poderá limpar a área descolada com um cotonetes com acetona por exemplo, e depois passar cola de novo.
Foto de uma lace wig descolando na área direita. A área esquerda ainda está colada.

22- Como que tiro a cola da minha full lace?
Geralmente existem os removedores, que você pode comprar, mas sempre fica uns resíduos de cola mesmo após tiramos com o removedor. O removedor descola a full lace da nossa pele mas não tira TODOS OS RESÍDUOS, você vai reparar que quando usar  o removedor de cola, ainda ficarão uns resíduos de cola na sua full lace e até mesmo na sua pele. para isso você poderá usar esfregar a área da full lace com cola no espelho. A cola ficará todinha no espelho como num passe de mágica. Depois basta lavar o espelho que a cola sairá dele também. Se quiser, use a parte brilhante de dvds ou cds velhos. Funciona muito bem. Eu os usava para tirar a cola da minha full lace e também da minha testa. Não machuca.

23- A cola ou o removedor podem dar alergia na minha pele?
Geralmente são antialérgicos. Porém eu, quando usava o removedor, confesso que sentia minha pele arder um pouquinho. Mas geralmente não são alérgicos. A tela da full lace também não é alérgica. Mas como a gente vê certas pessoas com umas alergias super estranhas nunca podemos dizer nunca. Mas ainda não conheço alguém que tenha desenvolvido alguma alergia com cola de full lace, removedor ou com a telinha da full lace, não.

24- A full lace é mesmo natural? Ninguém vê a tela? A tela é invisível mesmo?

Invisível não é não. Se alguém chegar muito pertinho e tiver olho crítico, vai notar a tela. Mas é pouca gente que nota. Fica natural sim, mas se você não colar direitinho, não vai ficar. Clicando aqui, você poderá ver um post com erros de algumas celebridades onde ficaram artificiais, além de fotos com zoom que mostram a tela das full laces da Beyoncé. Porém é assim, há uma certa distância você não vê nada, mas quando a câmera dá o mega zoom você vê a tela.

25- Porque as full laces vem com uma tela extra na frente? Posso usar minha full lace sem cortar aquela tela extra que vem na frente?

Na primeira pergunta, elas vem com tela extra pra que você possa cortar a sua maneira. Não que tenha uma forma diferente de cortar, mas é pra permitir que a dona da full lace corte com mais ou menos tela.
Em relação a segunda pergunta, nem pense em usar sua full lace sem cortar a tela na frente. Geralmente ela vêm com cerca de 8 cm de tela extra na frente se você não cortar vai ficar ridículo, porque essa tela vai ficar na sua testa. Não não, você tem que cortá-la! Sempre. Para isso use uma tesoura boa de corte, porque se você usar uma ruim a tela, por ser fina vai fazer com que a tesoura fique 'mastigando' a tela e isso vai te deixar meio impaciente. Tome cuidado para não cortar a tela tão perto dos fios que corte os fios demais. Respeite uma margem de 1cm a 1.5cm depois do nascimento dos fios na tela.

26- Posso fazer rabo de cavalo com minha full lace?
Claro que sim. Pode sim, desde que a cole em toda a sua extensão. Poderá fazer rabo alto ou baixo. Se o cabelo for longo demais vai pesar um pouco pra fazer o rabo porque a cola terá que segurar tudo, mas poderá ser feito sim.

27- Posso repartir minha full lace em qualquer direção?
Ela é feita toda em tela então pode sim. Ela é toda costurada fio a fio. Só que lembre-se sempre que a full lace só dá o efeito de que os fios estão nascendo da sua pele se você tiver com algo por baixo que seja de uma cor semelhante a sua pele. Pode ser uma touca, ou se você for careca, não precisará de nada.


Full lace que não precisa de cola: Full Lace Glueless

também existem umas full lace que NÃO TORNAM OBRIGATÓRIO O USO DE COLA - São chamadas de full lace glueless (glue- cola/less- sem) que ajudam muito e podem contornar esse contra. Ela é igual uma full lace, mas tem pentinhos pra segurar a peruca em nosso cabelo natural. É uma boa pedida! Mas para usá-la você tem que ter cabelo natural pra poder prendê-la. Se não tiver, de nada adiantará. Veja como ela é:

Naturalidade sem mostrar o cabelo natural: Full laces com SILK TOP:

Todos falam que a full lace dá uma boa naturalidade, e dá, mas sua pele deve aparecer. A tela da full lace é como uma tule, só que muito fina. Então ela vai mostrar o que existe por baixo. Se você usar a full lace com uma touca azul, vai parecer que o seu couro cabeludo é AZUL! Porque a tela vai mostrar o que está por baixo. Se a pessoa é careca, vai aparecer sua pele em baixo da tela da full lace, dando a ideia de que os fis nascem da cabeça. Se você usar uma touca de uma cor semelhante ao de sua pele dará a impressão de que os fios nascem da sua cabeça. Porém tem pessoas que não estão satisfeitas e querem uma maior naturalidade. E é nisso que entram as full laces com Silk Top. A silk top ajuda e muito a dar aquela naturalidade tão sonhada pelas usuárias de full lace. Ela consiste num material parecido com um tecido ou silicone, fino, que é colocado em parte da base da full lace, de forma que ela simula de forma bem real os fios saindo da pele, quando na verdade os fios saem desse tecido especial. Isso te ajuda a partir a full lace e dar realmente aquele toque todo natural que é tão sonhado por muitas. Só que essa parte silk top deve ser de uma cor parecida com a de sua pele. Tenho muita vontade de usar. Acredito piamente que as full laces da Beyoncé sejam silk top. Quando forem adquirir um modelo silk top não esqueçam de observar a cor da silk top, para que seja uma cor semelhante a da sua pele. Algumas meninas passam pó facial na base de suas silk tops para que a cor se assemelhe o máximo possível ao seu tom de pele.As vezes o silk top pode não ser no início, mas no meio da cabeça, dependendo da forma como você encomenda.  
 Mas geralmente elas são como na foto abaixo.
A full lace com Silk Top começa com cerca de 3 cm de tela na frente e depois tem uma base nova em material semelhante a tecido siliconado que dá a real impressão que os fios nascem da cabeça de quem usa, independente do que vc usar por baixo, não precisa da sua pele para dar a naturalidade tao enfatizada. Ela só tem tela na frente, onde deverá ser colada, e onde sua pele de fato irá aparecer.
Legenda explicativa mostrando onde começa a silk top


Dúvidas sobre Full Lace Silk Top


1- Full laces com Silk top são mais naturais que as full laces convencionais?
Claro que sim, não tem nem comparação. A naturalidade dela é impressionante porque ela não depende de uma touca que imita seu tom de pele, por exemplo. O próprio modelo imita perfeitamente o nascimento dos fios, então fica ultra natural.

2- E se a silk top não for da cor da minha pele?
Use pó compacto com um pincel de maquiagem sobre a área com silk top para deixar da cor apropriada. 

3- Preciso usar cola na minha full lace silk top?
Sim, precisa para dar a naturalidade da frente que vem com tela.

4- Existem lace front wigs com silk top?
Sim, e não. Podemos dizer que existem PARECIDAS, mas não exatamente iguais. Primeiro, não existe de fato uma lace front wig IDÊNTICA a silk top porque a lace front wig tem uma base diferente. Porém existem as lace front wigs "Deep Invisible Part Pre cut" (clique aqui e veja um post sobre ela) que é MUITO SEMELHANTE A SILK TOP, porém ela não tem tela na frente, já começa com um silicone que tem o efeito de que os fios estão saindo do nosso couro cabeludo quando é um silicone. É recomendado que seja mesclada com nosso baby hair natural na frente, porque a lace front wig deep invisible part pre cut não tem baby hair, ela já começa com silk top. A lace front wig deep invisible part pre cut não tem uma área de silk top tão extensa grande quanto a silk top da full lace, geralmente tem  6 cm de largura na frente por 12 cm de comprimento, permitindo a repartição, mas desde seja respeitado os centímetros, pois o restante é costurado e não tem tela. É uma alternativa barata. Veja com detalhes a lace front wig Deep Invisible Part pre Cut Lace:


E como ela pode ser usada:
Como podem ver,  esse tipo de lace front wig é uma forma de ter um modelo com silk top pagando mais barato. Mas é importante que seu cabelo natural seja usado pra mesclar e ficar natural. Enquanto full laces com silk top geralmente vem com tela. Mas os modelos de full lace de cabelo judeu (perucas com base judia), vem sem a tela na frente, começando como na foto acima.

5- Uma Full lace com silk top é muito cara?
No Brasil, sim. Variam entre R$1.500,00 pra cima. Mas em sites internacionais não são tão caras, variam de $300 dólares (aproximadamente R$630,00)  pra cima.


6- Posso pintar minha full lace com silk top 
Tem que tomar cuidado, muito cuidado. O recomendado é que não porque ela vem com uma simulação de courco cabeludo que é algo semelhante a um tecidinho. Quando você for pintar seu cabelo, certamente a tinta irá na área com silk top e o que vai acontecer? Vai manchar. E é muito difícil remover tinta de tecido desse material, então se puder evitar de pintar, é melhor. 

7- Preciso raspar  cabeça pra usar full lace silk top? 
Claro que não. Aliás, não precisa raspar pra usar lace front wig ou full lace comum...Não precisa raspar a cabeça, nem precisa usar touca que simula cor de pele (exceto que você precise da touca pra ajudar a diminuir o volume do seu cabelo natural), porque a full lace silk top já vem simulando o nascimento dos fios.


LACE FRONTAL

Também existem as lace frontals que são versões de full lace feitas apenas para serem usadas NA FRENTE. E o resto é o próprio cabelo da usuária. São usadas mais em apliques, quando a pessoa tem pouco cabelo na frente, ou falhas, ela ajuda a dar uma uniformizada e estética na parte da frente do cabelo!
lace frontal
Como ela é colocada.



Dúvidas sobre lace frontal

1-Ela é usada apenas para apliques?
Geralmente são usadas quando a pessoa tem falhas de cabelo na frente. Pode ou não ser usadas por pessoas que usam apliques. 

2- Tenho falhas de cabelo, posso usar uma lace frontal?
Pode ser usada por pessoas que tem alguma queda de cabelo, desde que as falhas sejam só na frente (uns 10 cm da área frontal)

3-Para usar lace frontal preciso da cola?
Sim precisa pra colar na frente. atrás geralmente pode ser costurada ou simplesmente mesclada com o cabelo natural da usuária.


WEAVES
Também existem as Weaves(weaving), que consistem em cabelos costurados, preso ou colado em pequenos pedaços de um material semelhante a tecido, que tem o objetivo de serem usados junto ao seu cabelo ou numa touquinha. Costumam ser baratas mesmo sendo de cabelo humano. A weaving é o real sigificado de um BBB: Bom, bonito e barato. E o principal. Natural pra caramba! O cabelo pode ser preso juntamente ao cabelo humano ou então colado em uma toquinha na sua cabeça. Existem colas próprias pra Weaves e tem o removedor também, que desfixa (essa palavra existe? Agora sim XD) a weaving da toquinha. Outras pessoas fazem a trança nagó na horizontal na cabeça e costuram a weaving em suas tranças.

Um pedaço de weaving que vem no pacote , esse modelo tem  19,1 cm que equivale a 7.5 inches que eh o sistema de medida no exterior.


Detalhe do material que segura o cabelo a Weave 

Modelo usando o weaving da imagem acima

Moça usando weave
Moça usando weaving usado pela modelo acima - fonte www.haisisters.com

Como colocar WEAVE?

Aplicação 1: Weave costurada no cabelo trançado

Video 2 de Aplicação1: Weave costurada no cabelo trançado

Aplicação 2: Colando weave na touquinha 

Elas tb podem ser costuradas ou coladas em uma toquinha de cabelo. E são coladas com uma cola especial para weaves. São removidas com um removedor de colas específica para weaves. Podem ser fixada no próprio cabelo da pessoa que deseja usar também quando é costurada. 


Dúvidas sobre Weaves

1- Weaves são um tipo de aplique?
Sim. Podem sim ser considerados apliques, que podem ser colocados em toucas, ou no próprio cabelo trançado. Aqui no Brasil já é feito esse tipo de aplique uns chamam de aplique com telinha. Uma amiga minha compra a weave, costura tic tac nela e prende no próprio cabelo. Porém ele não agride tanto o cabelo já que de fato não o puxa como os outros que vemos no Brasil. Costurando ou colado na touca ele sequer toca no seu cabelo não terá contato nenhum com ele. Já quando é costurado no cabelo trançado ele entra em contato com a touca mas de fato não o puxa a ponto de agredí-lo e destruí-lo. 


2- Não tenho cabelo, posso usar weave?
Pode sim. Você poderá fazer franjão, repartição no meio, ou de lado, mesmo que não tenha cabelo. Só não poderá fazer coques. 

3- Weave enfraquece o cabelo?
Não, ele não puxa o seu cabelo natural. Assim sendo não o agride como os apliques convencionais que vemos por fazendo por aí.

4- Fiz tranças no meu cabelo para colocar Weave. Posso lavar meu cabelo normalmente?
É recomendado o uso de xampú anti fungos.

5- Posso usar Weave no cabelo por quanto tempo?
Isso varia de acordo com cada usuária porque o cabelo vai ficar preso, seja na trança, ou na touca. O recomendado seria tirá-lo a cada 15 dias para lavar o cabelo natural. Tem gente que tira antes disso, depende.

6- Posso colocar Weave sozinha?
Pode sim. os vídeos acima mostram que não é um bicho de sete cabeças. Você só precisa ter a cola, ou a linha de costura com agulha, touquinha de cabelo e um espelho. 



LACE FRONT WIG

Existem também a lace front wig que eu já cansei de mostrar, são os modelos que eu mais utilizo.
Lace front wig são parecidas com full lace, porém só tem telinha (lace) nos primeiros 3 cm (algumas lace front wigs tem mais tela, tipo uns 6 a 8 cm de telinha). A partir da tela, ela se mantém como uma peruca normal, só que com diversas aberturas que deixam seu cabelo “arejado”
Por serem costuradas, duram mais e ajudam no processo de desembaraçamento.
Dizem que não pode ser usada como rabo de cavalo por ter sua parte de baixo semelhante a uma peruca normal mas se vc usar uma cor ligeiramente semelhante ao de seu cabelo vc consegue fazer o rabo de cavalo normalmente (chamado de ponytail).
Clique aqui e veja um post com vantagens e desvantagens do uso de lace front wig.


LACE FRONT WIG em um manequin antes de ter a tela extra cortada



A parte detrás da lace front wig é toda costurada   e permite arejar o cabelo natural. Por ser costurada garante mais durabilidade e permite pentear os fios com mais firmeza.
  
Observe os pentinhos (combs) que ela tem do lado, eles te permitem mais segurança e podem ser fixos em seu cabelo natural.
O espaço com tela (lace) é menor na maioria dos modelos mas existem alguns com ais telinha.


tem elástico ajustável dos dois lados para dar mais segurança tb e se moldar a todo tipo de cabeça. )por isso nao precisa daquelas medidas que a full lace pede.

a parte de baixo dela se assemelha a uma wig normal, mas algumas vem até mesmo com baby hair, te dando a liberdade de usar um UP-DO (prender pra cima)


Diferença entre full lace e lace front wig:

Diferença entre uma full lace e uma lace front wig


A lace front  wig e a full lace sempre vem com uma tela extra na frente pra cortarmos, nós mesmos. Aqui na foto, uma usuária e amiga com uma lace front wig com a tela sem ser cortada. A tela não precisa ser cortada com a lace front wig ou full lace já em sua cabeça (algumas pessoas fazem com ela já colada na cabeça o que eu acho desnecessário e até mais difícil), pode ser feita em mãos mesmo com a lace wig fora da cabeça.

Um vídeo onde mostro como coloco minha lace front wig e corto a telinha extra



Dúvidas sobre lace front wig

1- Posso repartir minha lace front wig pra qualquer lugar?
Sim e Não. Explico porque. Ela pode ser repartida pra qualquer lado DESDE QUE seja partida dentro do espaço de 4 a 5cm de tela que ela tem na frente. A lac front wig tem na parte frontal um espaço de 4 a 5cm de tela que vai de orelha a orelha. Algumas lace front wigs de cabelo humano tem 9 cm de comprimento de tela. O resto da lace front wig, como você pode ver logo acima, é costurada, então você só poderá repartí-la naquela área. Na foto eu estou com minha lace front wig que tem cerca de 5cm de tela frontal (como todas as lace front wigs convencionais) repartida para diversos lados.
Repartir a lace wig assim é possível pois a parte frontal dela é toda costurada fio a fio. Você poderá fazer repartições minuciosas também, caso use uma touca de cor semelhante a de sua pele, mas também, desde que respeite a área que torna isso possível, no caso a área frontal.



2-Só existem lace front wigs de cabelo sintético?
Não. Existem lace front wigs de cabelo humano e de cabelo sintético. As que a gente mais vê por aí são de cabelo sintético. Mas existem sim as de cabelo humano. Para conhecer mais sobre as categorias e durabilidade de cabelos humanos e sintéticos que vem nas full laces, lace front wigs e outros clique aqui

3- A lace front wig é menos natural que a full lace?
Não. Se colocarmos lado a lado uma moça com full lace e outra com lace front wig, não será possível saber qual está usando o quê logo de cara. A diferença está mais é na estrutura de cada uma. Existem muitas lace front wigs de cabelo sintético que n

4-Qual o preço médio de uma lace front wig?
Sintéticas:
No Brasil - entre R$250 e R$350.00
aquelas longas demais estilo drag queen - entre R$500,00 e R$600.00
No exterior- entre $25dólares (50reais), $30 (60reais), $40 (80 reais), até $120 (240 reais)
Cabelo humano
No Brasil a partir de R$450.00 até R$ 800.00
No exterior: a partir de $99 (180reais), $180(350reais) $350 (780 reais) até $700 (1.400reais)


5-Porque a lace front wig é mais barata que a full lace?
Simples: A full lace precisa de uma pessoinha de bom coração e com mãos habilidosas para costurar fio a fio cabelos numa tela...Isso é cansativo e trabalhoso. Já a lace front wig não precisa de tudo isso, por isso que a lace front wig é mais barata.

6- A lace front wig esquenta na nossa cabeça?
Depende da sensibilidade da pessoa pra sentir calor ou não. Eu quando usava, e tinha o cabelo muito volumoso e não o prendia com força, às vezes sentia calor sim, isso quando o clima estava BEM quente aqui. Mas eram em raros momentos. Eu sentia mais calor é com modelos volumosos demais e compridos demais. A estrutura da lace front wig não nos deixa com tanto calor, porque tem aberturas atrás que permitem que o cabelo respire.


7- Lace front wig dura mais que uma full lace?
Bom, se fomos falar da lace front wig de cabelo humano  e uma full lace de cabelo humano - a lace front wig irá durar mais. Isso porque a full lace é toda costurada fio a fio, ou seja, conforme você vai penteando os fios vão caindo (isso não acontece de uma semana pra outro, mas gradativamente). A lace front wig só tem tela na frente, o resto é costurado a máquina, ou seja, os cabelos estarão costurados, mais firmes de forma que não cairão com a mesma rapidez que a full lace (mas cairão também com o tempo) então ela vai durar mais. Não tem como falar exatamente quantos meses a mais, porque a forma como você vai cuidar dela irá influenciar significativamente na durabilidade, mas vai durar mais tempo.   Já se falarmos de uma lace front wig de cabelo sintético e uma full lace de cabelo sintético, ambas durariam quase que o mesmo prazo (5 meses a 8 meses- também dependendo dos cuidados) porque cabelos sintéticos vão ficando ásperos com o tempo. 


8- Se alguém me fizer cafuné por exemplo, notará que eu uso lace front wig?
Sim. Porque a lace front wig, diferente da full lace, tem muitas costuras por dentro, além de ter pentinhos, elásticos e ter tela só na frente, então se alguém enfiar a mão mais a fundo vai notar sim as costurinhas. Uma aluninha minha se aproximou quando eu usava uma lace front wig e começou a passar a mão nela normalmente. Depois ela foi aprofundando e depois disse "O tia..esse cabelo não é seu não né?" rsrs Isso depois de aprofundar a mão e sentir as costurinhas.

9- Posso fazer rabo de cavalo na minha lace front wig?
Muitas pessoas tem essa dúvida quando pensam em adquirir uma lace front wig. Se dá ou não pra fazer o rabo, isso porque ela não tem tela atrás. Mas é possível sim. Tem duas formas: A primeira é usando parte do seu cabelo e grampos de cabelo para dar firmeza e segurar a lace front wig atrás, que também te permitirá mesclar seu cabelo atrás com o inicio da lace front wig.
 A lace front wig geralmente não tem a parte inferior. Além do mais existem lace front wigs com baby hair atrás (você tem que ver se tem escrito que ela tem na embalagem da lace front wi, geralmente é um diferencial que vem em destaque) Vejam a foto abaixo de uma usuária com sua lace front wig com rabo de cavalo. Esse modelo de lace front wig tinha baby hair costurado atrás, o que garantiu mais naturalidade.

10- Não tenho cabelo. Posso usar uma lace front wig?
Sim, naturalmente. 

11-Tenho que usar cola na minha lace front wig?
Não. A lace front wig tem como sua propaganda principal o: "No glue, no tape necessary" traduzindo: "Não é necessário o uso de cola nem fita adesiva". Isso porque ela tem pentinhos por dentro que poderão ser presos em nosso cabelo natural, dando mais segurança. Depois, tem elásticos laterais que podem ser ajustados e deixarão a lace front wig mais firme na nossa cabeça. Assim, a tela ficará em contato maior com nossa pele e não será necessário o uso de cola. Mas tem usuárias que preferem passar cola em suas lace front wigs para dar mais naturalidade na frente.


12- Porque as lace front wigs geralmente não tem baby hair?
Isso é mais coisa de fábrica. Muitas lace front wigs NÃO TEM baby hair na frente o que não dá muita naturalidade. Mas como pra tudo nessa vida dá-se um jeito, existem formas de você mesmo fazer baby hair na sua lace front wig, para saber clique aqui e veja um post explicativo. Porém atualmente muitas lace front wigs vem com os dizeres "Natural hairline (linha frontal natural), elas avisam quando tem baby hair. As que não tem simplesmente não tem nada escrito na caixa. Em muitas fotos de modelos usando lace front wigs, as pessoas que preparam as modelos para tirarem as fotos institucionais do produto, geralmente usam o baby hair natural da modelo pra esconder a telinha,  daí dão uma naturalidade que quando chegamos e usamos nossa lace front wig não tem.

13- Posso usar minha lace front wig e mesclar com meu cabelo natural na frente?
Claro que pode! Você pode sim, mesclar seu cabelo natural com o início da lace front wig e garantir muito mais naturalidade na frente! Nesse passo a passo eu mostro como faço isso na minha lace front wig que não tem baby hair, mas você pode fazer caso a sua tenha baby hair, sinta-se a vontade, porque a naturalidade fica show:





14- Em média quanto tempo dura uma lace front wig de cabelo humano e uma de cabelo sintético?
Como já falei na pergunta 7, vai depender muito de como você cuida. Mas geralmente as de cabelo sintético duram entre 3 e 8 meses no máximo, porque ficam ásperas e durinhas com o tempo e você não vai se sentir confortável usando-a assim. As de cabelo humano, entre 4 meses e 1 ano, também sofrendo influência conforme cuidados da dona (o).


15- Sou principiante nesse mundo: Devo começar com uma lace front wig?
Sinceramente? Eu recomendo que sim. Por quê? Ela é mais barata que a full lace (tanto a de cabelo humano quanto a de cabelo sintético) por isso se você num descuido estragá-la, pelo menos não vai perder muito dinheiro. Além do mais como elas não exigem uso frequente de cola, você poderá tirar e por quando quiser.

16- Posso pintar minha lace front wig de cabelo sintético?
Com tinta pra cabelo NÃO! Nem pense em fazê-lo porque a tinta não vai pegar. Por mais que o cabelo sintético seja visualmente parecido com um fio humano,  não significa nenhuma tinta de cabelo irá pegar na sua lace front wig sintética. Por isso pense bem antes de escolher a cor da sua lace front wig sintética. Não escolha uma cor completamente diferente do seu cabelo natural, exceto se você gostar de ousar. Eu recomendo que as usuárias comecem com cores mais básicas e aí conforme vão adquirindo mais confiança mude as cores. Agora quem não tem problema em ousar, vá em frente! Nesse post tem algumas dicas de pintura de cabelo sintético com tinta nanquin (clique aqui para ver) e uma boa dica pra quem tem vontade de escurecer a raiz da sua lace front wig  com uma tinta escura é usando tinta pra tecido (clique aqui e seja direcionado para um post explicativo). 

17- Posso pintar minha lace front wig de cabelo humano?
Pode sim. Essa não tem problema em pintar, porque é cabelo humano. Só não é recomendado descolorir, porque o processo de descoloração de um cabelo é algo que agride muito os fios. E como os fios da lace front wig humana é um fio morto (não é fio de gente morta não, mas sim, um fio que não está no couro cabeludo de fato, ou seja, não absorve os nutrientes do que a gente come, mas sim dos cremes hidratantes - por isso é considerado um fio morto), uma descoloração seria algo que agrediria muito os fios. Se quiser fazer, faça ciente que os fios da sua lace front wig poderá ficar frisado.

17- Posso dormir com minha lace front wig sintética?
Poder pode, mas como ela é sintética, dependendo do modelo, o fato de dormir com ela todos os dias, faz com que ela embarace mais rapidamente. O ideal é que, pra que ela dure mais, você a retire ao dormir. Mas poderá sim caso precise dormir com ela, fazê-lo sem se preocupar. Se for cabelo liso, faça uma trança, ou a amarre num rabinho baixo. No caso de cabelos cacheados e longos, amarre, ou então durma com ele solto mesmo, porém se possível, durma de ladinho.

18-A lace front wig causa perda de fios?
Geralmente não. Mas se seu cabelo foi submetido a processos químicos e você usa os pentinhos da lace front wig fixados no seu cabelo natural diariamente, esses pentinhos podem fazer seu cabelo quebrar naquela área. Principalmente se o cabelo for afro, pois os pentinhos fixam com muita força em cabelo afro. Assim sendo, se o seu cabelo está fraco, passou por muitas químicas e está detonado, evite de usar os pentinhos fixos no seu cabelo natural. Pra isso basta apenas colocar a lace front wig normalmente mas sem fixar os pentinhos no seu cabelo. Você nem precisa arrancá-los ou descosturá-los. Basta que não os use. Isso não tornará sua lace front wig mais arriscada a cair. Essa opção não deixará você menos insegura. Até porque além dos pentinhos, existem os elásticos inferiores da lace front wig que te dão muita segurança, caso você não possa usar os pentinhos.
 

Lateral de uma usuária de lace front wig que teve queda de fios no local devido ao uso frequente de pentinhos. Com o uso de vitaminas o cabelo cresceu, mas para isso ela deixou de usar os pentinhos. Ela não deixou de usar lace front wig e hoje o cabelo que quebrou já cresceu.

Full cap
Modelo usando full cap

Mais uma vez rsrs aqui estou eu dando definição de full cap (quick weave para uns, meia peruca pra outros). É como se fosse uma lace front wig, mas sem aquela tela,ou seja, é uma meia peruca. Não tem tela, pois o objetivo dela é ser usada mesclada com o seu cabelo natural, dando muita naturalidade.(para explicações mais detalhadas visualizem meus posts anteriores)
Tem os pentinhos (combs) na frente que deverão ser fixadas em nosso cabelo. Dá muita segurança. Por ser toda costuradinha nao te deixa sentir calor. Clique aqui para ver um post especial dedicado só a full caps com vantagens e desvantagens do uso de full cap, com mais fotos e o passo a passo de colocação.  Para ver análises de modelos de full cap que já usei clique aqui
A mesma full cap da imagem acima, porém em um manequim

Estrutura da full cap 
pentes "Combs" que ficam na frente para serem fixadas no cabelo natural
 
mas tem os elásticos ajustadores que ajudam muito, mas alguns modelos tem um elástico que vc puxa.

Também tem uns pentinhos na parte detrás para ajudar a fixar. e dar segurança
O elástico drawsting que vc deve puxar e transformar sua full cap num rabo de cavalo- Esse elástico só tem em modelos que tem a palavra DRAWSTRING na caixa ou na propaganda

Dúvidas sobre full cap

Não tenho nada de cabelo, posso usar full cap?
Não. Porque ela não tem tela, ela tem a frente meio...vamos dizer, grosseira. Não que seja mal feita, mas ela simplesmente já começa com cabelo na frente  de forma que se a pessoa não tem cabelo nenhum usar na frente, vai ficar muito artificial. A full cap é feita para ser mesclada com no mínimo 1.5cm do seu cabelo natural na frente. Se não tem cabelo nenhum, não use full cap.

Full cap precisa de cola?
Não. ela só precisa ser mesclada com seu cabelo na frente. Nada mais

Tenho tricotilomania, ou falhas no cabelo. Posso usar full cap?
Pode sim. Mas tenho que dizer que vai depender do local onde você tiver falhas. Se elas forem na frente bem na frentinha mesmo, não vai ficar legal. Mas se for pelo menos há 5 cm da área frontal, sim poder usar full cap.

Posso usar full cap de uma cor e ter meu cabelo natural de outra cor completamente diferente?
Não fica muito bom não, porque a full cap deve ser mesclada com seu cabelo pra dar naturalidade. Se a cor ou a textura forem muito diferentes vai dar diferença.

Existem full caps de cabelo humano?
Existem sim, mas geralmente, a maioria delas são de cabelo sintético. Existem algumas de cabelo humano sim.


Existe full cap com tela na frente?
Não. Para isso existem as lace front wigs.

Se puxarem minha full cap com força ela vai cair?
Sinceramente, é um pouco difícil, mas não impossível. A full cap é uma das alternativas que mais são seguras em nossa cabeça. Isso porque ela tem pentes maiores na frente que deverão ser fixadas em nosso cabelo natural. Quando o cabelo da usuária é muito liso e fino, é mais fácil de sair se você usar apenas o pente para fixar. Se o cabelo é afro ele prende muito mesmo (teve vezes que dependendo da forma como eu fixava o pentinho no meu cabelo chegava a doer - não que vá doer sempre não, isso é pra que você saiba que se você saber prender ele vai ser tão firme que poderá até doer). 

Full cap enfraquece meu cabelo na frente?
De jeito nenhum! O pentinho só fixa no cabelo, não prende nem aperta a ponto de quebrar teu cabelo natural não, relaxa!

Posso usar minha full cap como rabo de cavalo?
Se ela não tiver DRAWSTRING, sim, ela poderá ser mesclada com nosso cabelo natural tanto na frente como atrás o que te dará mais segurança e te permitirá um rabo alto mesmo usando ela tampando todo o seu cabelo (exceto na frente, claro)
Se ela tiver drawstring, você poderá prender seu cabelo num coque e com o elástico puxar a full cap e transformá-la num charmoso rabo de cavalo.

Full cap pode ser considerado a forma mais natural de mudar o visual?
Pode-se dizer que é sim. O fato dela mesclar com teu cabelo na frente tira da sua cabeça aquela ideia que muitas usuárias de lace front wig e full cap tem: que todo mundo que olham pra ela estão olhando pro seu cabelo, estão vendo a tela! A full cap mostra de fato os fios da frente nascendo e se perde em meio ao inicio da full garantindo uma naturalidade formidável, principalmente se o cabelo for de textura e cor parecida. Não tem pra ninguém.

Se eu quiser usar minha full cap um pouco mais pra trás, eu posso?
Claro que pode. A full cap é sua e você a usa como bem quiser -exceto tão na frente que seu baby hair não apareça - por favor não faça isso. Só tome cuidado se a textura do seu cabelo não for igual a da full cap senão dá muita diferença de uma pra outra.

Posso pintar minha full cap sintética?
Não pode. Por mais que ela lembre um cabelo humano ela não é, então não pega tinta.

Posso dormir com minha full cap?
Poder pode, mas o indicado é que pra que ela não embarace muito você a retire ao dormir. Como a colocação dela é simples e fácil você pode tirar e por quando quiser, não terá problemas. Mas se por acaso precisar dormir com ela em algum momento não hesite, durma tranquilamente. Em casos de cabelos lisos e longos é recomendado que você faça uma trança ou amarre num coque baixo. O mesmo vale pra modelos cacheados longos. Cabelos curtos não tem necessidade de prender, exceto que você queira ou que o cabelo permita isso.

O uso dos pentinhos da full cap podem provocar queda do meu cabelo frontal?
Dependendo da situação do seu cabelo e da forma como você usa os pentinhos, pode sim. Em casos em que o  seu cabelo  natural foi submetido a processos químicos e você usa os pentinhos frontais da full cap fixados no seu cabelo natural diariamente e preso com muita força, esses pentinhos podem fazer seu cabelo quebrar naquela área. Principalmente se o cabelo for afro, pois os pentinhos fixam com muita força em cabelo afro. Assim sendo, se o seu cabelo está fraco, passou por muitas químicas e está detonado, evite de usar os pentinhos fixos no seu cabelo natural. Pra isso basta apenas colocar a lace front wig normalmente mas sem fixar os pentinhos no seu cabelo. Você nem precisa arrancá-los ou descosturá-los. Basta que não os use. Isso não tornará sua lace front wig mais arriscada a cair. Essa opção não deixará você menos insegura. Até porque além dos pentinhos, existem os elásticos inferiores da full cap que te dão muita segurança, caso você não possa usar os pentinhos.  Também é indicado o uso de grampinhos de cabelo, que não são tão agressivos em contato com o cabelo.


Wig

Modelo usando uma wig chamada Tracy da Equal Freetress (Linda)
Modelo de wig Tracy em um manequim
E essa sou eu usando a peruca Tracy

Tb tem a títpica wig que é a peruca mesmo mas que muita gente usa como full cap, ou seja, com o seu baby hair camuflando o inicio da wig


Estrutura
Sitema de costura semelhante a full cap e lace front wig e garante ventilação.




nao tem aquele pentinho que a full cap tem(Apesar de eu preferir que tivesse os pentinhos)

Tem os elásticos de ajuste para diferentes tipos de cabeça.


Ponytail

É o típico rabo de cavalo que vc usa com o cabelo bem preso. Ótimo para novo visual, festas e incrementar o visual. Vc prende bem seu cabelo e em seguida prende o ponytail. Para prende-lo bata usar o elástico que vem no seu interior. Vc puxa o elástico e ela se molda . Bacana.
o cabelo é preso e a partir do coque que vc fez para prendê-lo vc prende a ponytail ou o rabo de cavalo. Existem de diversos tamanhos.


Espero que curtam esse post logo eu volto com mais atualizações. Ando sem um modelo novo de wig, Mas pretendo postar as outras que já usei em breve.
E estou louca, louca pra trocar por uma full cap bem cacheadinha a lá Sheron Menezes e pretendo fazer isso pro natal. Pretendo em breve estar aqui fazendo um review dela.
Beijinhos!

Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram lace wigs! Você também pode curtir nossa página. Clique aqui e Curta!

Post atualizado em06/08/2013

26 comentários:

  1. Amiga Roberta...amei!!!como sempre amo todos os posts seus!!!
    falando em cacheadinha a la sharon menezes vc já viu a Brezze da model model??? acho ela lindinha.
    e tb tem a Tracy da fretress(essa é wig)muito bonita tb.
    agora a mais linda de todas na minha opinião é a Beshe-lw Drew...top das lindas,rsrs
    espero ve-la em breve com esse novo visu...bjus

    ResponderExcluir
  2. Roberta, bom dia!
    As imagens não estão aparecendo e nem o vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mallu Cunha, obrigada por me advertir, corrigi o post e ajeitei as imagens, aproveitei para poder dar uma aperfeiçoada no post, correções e acréscimos. Agora vc poderá ver todas as imagens. Beijos

    Oi Paulinha, eu vi os modelos q vc me mostrou adorei o Beshe Iw Drew só que ela é lace front wig e eu to querendo uma full cap!

    ResponderExcluir
  4. OI, onde você compra suas full laces? É em sites ou com revendedores brasileiros?
    Eu fui comprar com um cara que vi no orkut e acabei perdendo mais de mil reais, não somente eu, mas tambem mais umas 5 pessoas.. :/
    Por isso fiz esse bloq eu estou postando, dêem uma olhada para vcs nao cairem no golpe também. Obrigada!
    MEU BLOG: http://fulllacewigbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Silk Top como compro esse full lace qual site internacional tem ela e confiavél? brigada eu presiso uma urgente

    ResponderExcluir
  6. Oi, qual a melhor marca de perucas front lace no mercado? Há alguma cuja as fibras do cabelo sejam mais duradouras? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MArylaine, boa noite. Eu gosto muito da Equal Freetress, Monwtown e Shampanghe. Mas digo que tudo depende mais é do preço que vc paga pela sua lace wig. Sabe tem lace front wiug de 20 dolares outras de 45 50 dolares, quais sao as melhores? Obviamente, as mais caras. Tem lace wig de diversas marcas e diversos preços, as mais caras sao melhores. Mas eu gosto muito de usar da Equal Freetress.

      Excluir
  7. Oi, é a primeira vez que acesso e confesso que estou encantada, Mas a pergunta que não quer calar, como faço pra ter uma dessas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acesse esse link que tem informaçoes http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/search/label/onde%20comprar%20lace%20front%20wig

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde, Roberta.
    Realmente é um blog com muitas dicas, estou adorando.
    Tenho 22 anos e não tenho cabelos, comecei a usar lace full agora, mas desde os 15 anos uso perucas, mas elas sempre me incomodavam por serem pesadas e com tecidos por dentro que esquentavam a cabeça. A face full pra mim é perfeita, pois é bem leve e fresca, mesmo com o cabelo longo.
    Mas estou tendo problemas para colar a parte de trás, já no primeiro dia ela descola da cabeça, acho que é pela oleosidade. Poderia me dar alguma dica ?
    Obrigada desde já.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen fico feliz do blog está ajudando com as dicas. É esse o objetivo e fico feliz de estar sendo alcançado! Sim, de fato as perucas convencionais são pesadas mesmo, a full lace é mto leve tinha momentos que eu realmente me esquecia que estava usando uma. Realmente, além das peruquetes convencionais esquentarem muito eram artificiais na frente neh...O bom eh que não precisamos mais usá-las. Isso nao nos pertence mais rsrsr Sim, realmente eu tb tive esse mesmo problema, COLAR ELA ATRÁS, sempre descolava. Vc faz a limpeza com acetona ou algo assim? Antes de colar? Tente. A minha nao colava nao, eu acreditava que poderia ser por ela ser um pouco maior atrás e conforme eu mexia o pescoço descolava... Pra tirar oleosidade pelo menos na hora é acetona, ou um sabonete que tira oleosidade, pq a oleosidade não é eliminada, ela tem que ser controlada sabe Suellen e qdo passamos algo pra chupar essa oleosidade, nosso corpo produz ainda mais óleo pra compensar aquela falta de oleosidade, é um saco eu tenho pele oleosa, a minha ultra hold (vejo que vc tb usa ultra hold) colava só por 4 dias na minha cabeça...mas atrás, é meio complicado pq geralmente a parte detrás não tem oleosidade.o jeito eh vc dar uma aparada na sua lace wig na parte detrás pra ela nao ficar mto embaixo e assim descolar. Outra coisa, eh nao deixar ir cola no seu cabelo natural senao nao cola...Boa sorte e depois me conta

      Excluir
  10. Boa tarde! Uso peruca mas me encomoda muito, onde encontro full lace ? Moro em Belo Horizonte sera que encontro aqui? Ou onde encontro em Sao Paulo, me passa contatos.
    Obrigada Gilmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gilmara vc encontra. Te digo que, em lojas fisicas realmente as vendedoras furam os olhos com preços exorbitantes. No momento te recomendo lacewigs.acessorios@hotmail.com e www.ciadoscabelos.com.br
      Beijos e boa sorte...

      Excluir
  11. Eu comprei na DiMilesi, no Rio de Janeiro. Eu adorei, nao sei se tem em Belo Horizonte, mas em São Paulo acredito que tenha sim. Não conheço outros fornecedores, mas eu prefiro experimentar antes de comprar antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente sao vendidas pela internet Suellen. Mas, qdo vc for comprar veja direitinho se dá pra vc ir na casa da pessoa que te forneceu...

      Excluir
  12. Oi, flor. Conheci seu blog de tanto procurar sobre esses produtos na internet. Eu adorei seus posts.
    Preciso de uma ajuda sua. Eu já comprei uma full lace e usei poucas vezes. A cola não segurava na minha cabeça, então desisti e voltei a usar mega hair. Neste ano, cansada de usar química, de ficar horas fazendo o mega conheci na net a u part wig e a invisible part wig. Eu estou louca para comprar uma. Mas fiquei com uma dúvida. Você sabe se eu posso tranformar a minha full lance em invisible part wig? Ou comprar uma front lace e tranformá-la numa invisible part wig? Eu vi que elas tem tic tac por dentro e dentes para fixação. Pensei em cortar e costurar. Será que daria certo? Aguardo sua resposta. Beijitos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula! Tudo bem? Sim sim, é possível transformar a full lace em U-Part wig sim. Tem um post no blog que tem mostrando fotos e explicando passo a passo como uma amiga minha fez... tem as fotos e vc vai entender. Ela transformou a lace front wig dela em Invisible part wig. Como a sua é FULL LACE, ela nao tem nenhum pentinho ou tic tac. Mas isso é facilmente ajeitado se vc comprar os tic tacs e costurar nao só dos lados mas na frente tb.. acho que pode ajudar...conforme vc experimentar na sua casa, nem precise por tic tac na frente.
      Num post do blog tem explicando como uma amiga minha e colaboradora do blog fez isso que vc quer fazer, na lace wig dela. Tem a foto mostrando o quão natural ficou então dá pra fazer que funciona. A moça fez um corte vertical na lace wig dela, costurou dois tic tacs nas laterais do corte e pronto. Tah nesse post aqui: http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/2013/01/lace-front-wig-stelle-equal-freetress.html qdo vc abrir ele verá que começa com a resenha da lace front wig Estelle, mas um pouco mais pra baixo do post mostra como a minha amiga fez. Já neste post aqui: http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/2013/02/o-que-e-invisible-wig-e-u-part-wig.html
      Tem explicações sobre invisible part, U-part wig e lace front wig deep invisible part pre cut. Espero que dê certo. Boa sorte. Depois volte e me conte. Bjs

      Excluir
    2. Oi, flor. Vou tentar adaptar a minha. Pode deixar que eu registro aqui se deu certo ou não...rs
      Seus posts são muito legais e explicativos, viu. Eu sempre gostei dessas coisas envolvendo cabelo. Mas era difícil encontrar alguém no Brasil que estivesse por dentro das novidades. Toda vez que eu comentava com alguém, ou até mesmo profissionais da beleza, todos ficavam com cara de quem não sabem o que eu tô falando...rs
      Tudo sobre isso eu vejo nos sites gringos e no you tube. Não tem escola melhor....rs
      Vc está de parabéns pelo blog. Bjs

      Excluir
    3. Sim, vai dar certo. Temos o grupo tb no face acesse lá, entre que vc verá mtos depoimentos e fotos de brasileiras que estão usando. Poderá dar seu depoimento la tb! http://www.facebook.com/groups/175443885928553/
      Realmente agora que tá difundindo a passos lentos aqui no brasil, mas tem tem mta brazuca virando diva querida rsrs só falta vc rsrs. Eu tb sempre amei essas coisas de cabelo peruca,, aplique eu tinha medo sabe, por ter cabelo fino então me encontrei nas lace wigs nao pretendo tirar nunca rsrsrs

      Excluir
  13. Boa noite!
    Poderia me informar onde compro no Brasil, via net, full lace com silk top ou base de seda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post poderá te ajudar
      http://mundofulllacefront.blogspot.com.br/2011/09/onde-comprar-lace-front-wig-e-outros.html

      Excluir
  14. Sou homem e minha fibra capilar não é boa e, pra completar, sou calvo. Por isso, eu queria saber se tem como eu usar uma full lace e simular um corte masculino, ou seja, curta atrás da cabeça e nas laterais e em cima um pouco alto.
    Optei pela full lace porque eu eu nao acho legal ficar usando química nas laterais e atrás ou raspa essas regiões e usar uma prótese masculina em cima eu queria a cabeça todo em um corte masculino. Tem como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Icaro!Espero ainda poder te ajudar. Devido a uns problmas de saude eu fiquei um pouco afastada do blog. Vamos lá. A prótese marculina mais apropriada para o homem é chamada de 'Toupee', geralmente o homem é calvo só na parte de cima, então essa Toupee é feita sob medida pra poder tapar só aquela calvice frontal e é mesclada com o seu cabelo dos lados entende? Vou te recomendar esse site www.ciadoscabelos.com.br é do Brasil e lá eles trabalham com as 'Toupees' sao próteses próprias para homens. Se vc nao quiser toupee, como vi no seu post a full lace tb poderá te ajudar.
      A full lace geralmente é para o cabelo inteiro, se vc é completamente calvo, ou totalmente careca seria mais indicado vc adquirir uma full lace que ocuparia toda a sua cabeça. Tem sim vc poderá fazer o que vc está imaginando., Para isso a full lace tem que ser feita por encomenda na medida certinha da sua cabeça...vc pode pedir ela um pouco maior tipo de 10 a 15cm de comprimento e quando chegar em sua casa e vc colocar ela , vc vai num salão e pede pra moça cortar ela do jeito que vc quer. Nesse caso teria de ser uma full lace TODINHA em tela. Nao sei se vc viu no meu post de vantagens e desvantagens de usar full lace, que tem diversos modelos de base pra full lace, tem umas que tem elástico no meio, outras toda em tela. no caso do seu modelo teria de ser em tela. Se tiver manha de comprar em site internacional o www.bestlacewigs.com envia pro brasil com frete gratis. Se quiser comprar no Brasil www.ciadoscabelos.com.br. Só te lembro que tanto a full lace quanto a Toupee vao precisar de cola pra fixar...geralmente ambas as colas nao sao fortes nem alérgicas.

      Excluir
  15. Thanks for the post! I really loved your informative blog on wigs & looking forward to get a new one. I've been wearing wigs for a very long time and prefer to buy it online from this store of Elevate Styles. Your suggestions will be very helpful in selecting the right wig for me.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...