terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Perucas de cabelo humano ou sintético? Eis a questão

Post Atualizado em: 15/05/2014
As lace front wigs/full caps/full laces, e outras extensões e próteses capilares vem se tornando cada vez mais populares. Seja para tratamentos médicos, ou mudanças de visual, elas são uma ótima alternativa para quem quer mudar o visual.
Alguns usuários priorizam a durabilidade, gostam de adquirir um produto e usá-lo por um bom tempo e ás vezes acabam se decepcionando, simplesmente por não saberem escolher o tipo certo de cabelo. Um exemplo são pessoas que usam lace front wigs de fios sintéticos e depois de poucos meses, ás vezes semanas, não sabem como lidar com elas, devido a embaraçamento, e aspereza do fio- características essas, de modelos sintéticos, muitas vezes desconhecidas pelas usuárias. Assim, elas optam por sintética e depois começam a reclamar do cabelo ficar áspero e durinho... Por isso farei um post sobre isso hoje.

Atualmente a turma que curte lace front wig, full lace, full cap e suas subcategorias podem escolher por diversas categorias de fios... Especificarei aqui as mais populares e as diferenças entre cada uma.

Provavelmente você ficará surpreso ao perceber a mudança em perucas muito bem quisto nos últimos tempos, rendas frente perucas, tão numerosos os sexos que fazem uso de sempre e em todos os lugares. 

CATEGORIA CABELO HUMANO:

Aqui irei hierarquizar categorias de cabelos humanos.

Cabelo Humano - Human Hair


É o cabelo humano, que fica liso ao receber chapa, cacheado ao receber babyliss, e muda com variações de clima. Duram muito mais, por serem humanos, mas requer cuidados, como um cabelo normal que é. Esse cabelo passa por algum processo químico onde é retirado restos de processos químicos, tinturas, tratamentos capilares que a 'dona' do cabelo tenha feito, para que possa ser recebido saudável pela compradora. O cabelo também certamente passa por algum processo químico para ficar no gosto da cliente ou da empresa que o oferece. Por exemplo, se você vê um anúncio de cabelo humano, Human Hair, e o cabelo for cacheado, é bem provável que esse cabelo tenha passado por algum processo químico para se tornar cacheado, bem como o liso pode ter passado por isso. Não influencia em sua qualidade. São mais caros que as sintéticas, óbvio.

Definição de Remy Hair e Cabelo Virgem:

Muitas vezes vemos anúncios de cabelos onde dizem que ele é Remy Human Hair ou Virgim Remy Hair... Mas o que significa o tal Remy? E o Virgin?
Um cabelo Virgem significa que nunca foi processado. Tem a cor de nascência, sem produtos, químicos, sem nada. Suas cutículas são completamente naturais e todas estão na mesma direção. 
O Cabelo Remy significa APENAS que o cabelo tem suas cutículas intactas e na mesma direção, ou seja, ele pode ter sido pintado e sofrido processos químicos. 
O cabelo Remy pode e geralmente é pintado para se torná-lo mais homogênio em vendas a granel. Mas é importante que as cutículas estejam na mesma direção

O que são essas tais cutículas?

A cutícula é a camada externa do cabelo. É como se fosse uma camada que o cabelo tem. Pense numa isca de anzol. Ela tem um monte de camadinhas. O nosso cabelo é parecido com aquilo, e todos são na mesma direção como a isca de anzol. As camadas da cutícula capilar apontam todas para o FIM da haste capilar. São uma barreira de proteção para a estrutura do núcleo interior mais macio do nosso cabelo (é...um simples fio de cabelo é muito mais complexo do que imaginamos).
Quando essa cutícula está danificada o cabelo tende a embolar com mais facilidade e sua textura é mais áspera. As camadas da cutícula não podem ser vistas a olho nú, mas PODE SER SENTIDA.

Como saber o  cabelo que comprei é REMY?
Basta que você deslize os dedos ao longo de um único fio de cabelo no sentido PONTA - COURO CABELUDO (de baixo pra cima). Se enquanto vc corre o dedo no fio você sentí-lo mais áspero, e ainda por cima o cabelo começar a levantar pequenas farpinhas ELE NÃO É REMY. Sempre que você deslizar os fios no sentido couro cabeludo - pontas, o cabelo estará suave, então você tem que correr o dedo ao contrário
Agora, se você correr o dedo e sentir o cabelo suave, ELE É REMY.

O cabelo Remy signfica que a camada de cutícula do cabelo ainda está intacta. Ele pode ter sido coletado de diferentes doadores sim (eu sinceramente pesquisei muito e há um tempo atrás, achava que o cabelo Remy era de um único doador, mas minhas pesquisas mais atuais mostraram que isso é meio que impossível tendo em vista que de acordo com a densidade do cabelo que a gente pede ele não pode ser de uma mesma cabeça). Os cabelos podem ter sido cortados de diferentes doadores, desde que as cutículas estejam intactas e na mesma direção. Juntas elas não embolarão com a mesma facilidade que um cabelo Não Remy embolaria.


O cabelo Não-Remy (ou Remi)
Você não encontrará anúncios de cabelo falando "Cabelo Não-Remy" em inglês "No Remy Hair". Simplesmente verá um anúncio onde NÃO será mencionado o REMY, ou seja, se não tem a palavra, significa que o cabelo não é Remy que também. Lembrando que alguns sites também substituem o Y pelo I, ou seja, chamam o Remy de Remi. Saibam que é a mesma coisa, ok?! 
O cabelo Não Remi é geralmente cortado em grandes cachos, e também pegados de qualquer lugar, onde alguns fios podem até mesmo terem sido retirados de escovas de cabelo de mulheres que venderam seus cabelos! Como o cabelo não remi é tido como um monte de escaminhas de iscas de pescar, pensem como ele vai embolar com muito mais facilidade, afinal os outros fios também estarão com suas cuticulas em direções diferentes e isso vai virar um Deus nos acuda. Isso explica por que muitas lace wigs se tornam emboladas de uma forma que nem milagre conserta.
Grandes industrias de cabelo simplesmente pegam esse monte de cabelo de forma aleatória, dão banhos de ácido para dar uma amenizada nas camadas da cutícula. Isso torna o cabelo mais fino.
Após o banho de ácido, o cabelo é coberto por uma fina camada de silicone para torná-lo brilhante e bonito pra quem vê e toca. Mas, depois de algumas lavagens o silicone sai e o cabelo começa a emaranhar porque as camadas restantes do cabelo começarão a se ligar com os outros fios com camadas ríspidas aí começa a morte lenta de nossa lace wig.
Se você não o lava muito, pode ser que ele dure um pouco mais. Então aqueles apliques de tic tac geralmente são de cabelos NÃO REMY (Mas tem anúncios de apliques tic tac em cabelo Remy também, estará especificado no anúncio). Geralmente o apliue tic tac é removido do seu cabelo com facilidade e não é usado diariamente. Até aí pode-se dizer que ele "dá pro gasto". Mas pra quem usa diariamente, e lava sempre (que o certo a fazer em cabelo humano, ele deve estar limpo). Geralmente o cabelo Não Remy é mais barato por essa característica.


Utilização:
Geralmente usado em Weaves, full laces, lace front wigs (Quando alguma palavra estiver em cor diferente, você poderá clicar, e será direcionado para algum post anterior que explica o termo detalhadamente-exceto títulos e subtítulos).

Vantagens:Ótimo, aliás, perfeito para aquelas que morrem de medo do brilho de cabelo sintético, de um possível visual artificial.
  • Oferece a maior naturalidade possível
  • Permite fazer chapa, baby liss e até pintar (exceto descolorir)
Desvantagens:
  • É um pouco mais caro, por ser cabelo humano
  • Exige cuidados que qualquer cabelo precisa - chapa, baby liss, pra se manter apresentável.
Algumas marcas recomendadas e conhecidas por fornecer esse tipo de cabelo:

 
 
 

 

 

Virgin Indian (ou Malasian ou Brazilian, ou Chinese) Hair

É o cabelo virgem mesmo, como o próprio nome diz, sem químicas, sem tintura, sem relaxamento, ou permanente para que fique com a estética apresentável. É ainda mais caro que o Human Remy Hair.  


Utilização:
Geralmente usado em Weaves, full laces, lace front wigs.

Vantagens:Ótimo, aliás, perfeito para aquelas que morrem de medo do brilho de cabelo sintético, de um possível visual artificial.
  • Oferece a maior naturalidade possível
  • Permite fazer chapa, baby liss e até pintar 
Desvantagens:
  • É um pouco mais caro, por ser cabelo humano, em ordem de preços mais caros, primeiro vem o indiano, em seguida o chinês e depois o malasiano
  • Exige cuidados que qualquer cabelo precisa - chapa, baby liss, pra se manter apresentável.

Também é subdividido em:
Unprocessed Remy Human Hair
Cabelo puríssimo, realmente sem nada de químicas ou tratamentos, porém um cabelo resistente e de boa qualidade, com rigorosos padrões de seleção. Pode ser indiano, ou brasileiro, malasiano. Devido a tanta seleção, é um cabelo caro também.

Algumas marcas conhecidas:
 



Geralmente não sao lace front wigs que são feitas desse tipo de cabelo, mas as Weaves, e para apliques.

Vantagens:Ótimo, aliás, perfeito para aquelas que morrem de medo do brilho de cabelo sintético, de um possível visual artificial.
  • Oferece a maior naturalidade possível por ser humano e ainda por cima, sem processos químicos, cabelo puríssimo
  • Permite fazer chapa, baby liss e até pintar (ou descolorir)
Desvantagens:
  • É um pouco mais caro, por ser cabelo humano, em ordem de preços mais caros, primeiro vem o indiano, em seguida o chinês e depois o malasiano
  • Exige cuidados que qualquer cabelo precisa - chapa, baby liss, pra se manter apresentável.
  • É um cabelo bem caro, mais do que o virgem.


CATEGORIA CABELOS SINTÉTICOS:

Agora irei hierarquizar categorias de diferentes tipos de cabelos sintéticos. Lembro sempre que o sintético em geral não é aquele cabelo sintético que vemos em perucas de má qualidade, brilhosa.



Syntetic Hair

É o cabelo sintético, a maioria feita de kanekalon. É muito popular em lace front wigs e full caps. Algumas pessoas têm medo do cabelo sintético, tem receio de serem brilhantes demais...Isso depende muito de marca...e de preço;
Essa por exemplo, da marca Chade é muito brilhante, o que gera uma artificialidade  bem prejudicial. Fica óbvio demais que o cabelo é artificial. É importante que modelos com excesso de brilho sejam evitados. porém, para minimizar o brilho você pode usar talco com pincel de maquiagem e depois tirar o excesso.

Esse modelo, da marca Outre é sintético, não comporta chapa e também tem certo brilho, nao tão artificial quanto o modelo acima.

Essa, da Equal Freetress, sintética, porém com um brilho bem fosquinho. É bom lembrar que as vezes, a  imagem não faz jus ao modelo, quando o temos em mãos. Ela pode ser um pouco mais brilhante. É bom lembrar que elas perdem o brilho com o tempo...

Utilização:
Geralmente usado em Weaves, lace front wigs e full caps.

Vantagens:
  • São mais baratas
  • Por ser mais barata, ela nos permite mudar bastante o visual. Eu recomendo modelos de cabelo sintéticos pra quem gosta de mudar com frequência
  • Geralmente chegam com um brilho que nos deixam 'encucadas' mas esse brilho diminui com o passar dos dias
  • Não mudam - sim elas não mudam muito. Digo isso porque se você adquire um modelo cacheado, ele não vai mudar os cachos...vai se manter. Tudo bem que se você lavar o cabelo sintético na água quente os cachos vão ficar mais baixos, mas geralmente sempre estão apresentáveis
  • É ótimo para pessoas que preferem praticidade, porque com o fio sintético você sempre está pronta. Se você comprar um cabelo sintético liso, ele vai se manter assim e você não precisará se preocupar em estar apresentável o tempo todo.
Desvantagens:
  • Full Caps sintéticas podem oferecer um sintético um puco brilhoso demais, com qualidade inferior (para isso é importante estar atento aos preços)
  • Geralmente têm pouca durabilidade - em média 5 meses, ou menos-mas conheço usuárias que mantiveram suas lace wigs sintéticas que não comportam chapa e baby liss por oito meses. Elas duram pouco porque embaraçam, e ficam ásperas e meio durinhas com o passar das semanas (explico melhor mais abaixo)
  • Geralmente não permitem o uso de chapinha e baby liss (fazendo isso você pode derreter os fios e destruir sua lace front wig/full cap ou weave, então todo cuidado é pouco para não ficar com raiva no final). É importante dar uma olhada no verso da folha que vem na lace front wig e que mostram essas informações de limite de temperatura.
  • Embaraça muito na parte do fundo -Elas não embaraçam em cima, mas sim no fundo conforme vão 'relando' em nossas costas (em casos de cabelos compridos e muito cacheados)
  • Com o tempo fica áspera ao toque, até mesmo durinha o que geral um certo desconforto.
  • Não podem ser pintadas
PS: Gente...como podem ver tem muitas desvantagens mas não significa que seja ruim, eu hierarquizei todas porque nem tudo são flores e corações e me sinto no dever de explicar tudo e ser o mais honesta possível. Eu AMO modelos sintéticos porque sempre estou mudando então acho que compensa mais pra mim, porém existem sintéticos de alta qualidade e maior durabilidade. 

Syntetic Hair com tecnologia FUTURA ou Heat Resistent-Sintético que comporta chapinha e baby liss


São cabelos sintéticos, porém que permitem que você faça chapa e baby liss. Ou seja, cabelo sintético, porém mais resistente. A temperatura limite da maioria delas é 400° (quatrocentos graus fahrenheit). Ou seja, nos permitem modelar o cabelo sem ter o risco dele derreter na nossa mão (#meda). Digo tecnologia Futura, mas não são TODOS os modelos que comportam chapa e baby liss que tem a palavra FUTURA em suas embalagens pra indicar que pode. Geralmente, aparece o desenho de um baby liss, outras aparecem Heat Resistent ou Iron Friendly. Cada empresa escreve de um jeito, mas esses são alguns termos que conheço. Alguns modelos comportam até 125º e 200º, eles sequer aparecem na embalagem de modo visível tal informação, por ser arriscado alguém mais inexperiente derreter a fibra, mas a informação aparece pequena dentro do papel mais durinho que vem dentro da caixa com o modelo de lace wig, onde tem a foto do modelo. 
 



É importante estar atento se no o modelo a ser adquirido tem o desenho de um baby liss ou chapinha. O desenho geralmente indica que o cabelo comporta calor deses equipamentos.

Utilização:

Vantagens:
  • Também são mais baratas em relação ao cabelo human hair- porém são um pouco mais caras que modelos de fio sintético convencional
  • Por geralmente ser mais barata, modelos com esse tipo de fio, nos permite mudar bastante o visual. Eu recomendo modelos de cabelo sintéticos pra quem gosta de mudar com frequência
  • Geralmente não tem tanto brilho
  • Não mudam - sim elas não mudam muito. Digo isso porque se você adquire um modelo cacheado, ele não vai mudar os cachos...vai se manter-exceto que passe chapa ou baby liss nele, claro. Tudo bem que se você lavar o cabelo sintético na água quente os cachos vão ficar mais baixos, mas geralmente sempre estão apresentáveis
  • É ótimo para pessoas que preferem praticidade, porque com o fio sintético você sempre está pronta. Se você comprar um cabelo sintético liso, ele vai se manter assim (exceto que você passe chapa ou baby liss nele) e você não precisará se preocupar em estar apresentável o tempo todo.
Desvantagens:
  • Full Caps sintéticas podem oferecer um sintético um puco brilhoso demais, com qualidade inferior (para isso é importante estar atento aos preços)
  • Mesmo com a tecnologia futura têm pouca durabilidade - em média 5 meses, ou menos-mas conheço usuárias que mantiveram suas lace wigs sintéticas que não comportam chapa e baby liss por oito meses. Elas duram pouco porque embaraçam, e ficam ásperas e meio durinhas com o passar das semanas (explico melhor mais abaixo
  • Embaraça muito na parte do fundo -Elas não embaraçam muito em cima, mas sim no fundo conforme frequente contato em nossas costas (em casos de cabelos compridos e muito cacheados)
  • Com o tempo fica áspera ao toque, até mesmo durinha o que geral um certo desconforto.
  • Não podem ser pintadas
  • Não sei se é considerado vantagem ou desvantagem mais é bom alertar que, passando chapa ou baby liss nesse modelo, e o molhando, por exemplo, ele NÃO VOLTARÁ AO ESTADO ANTERIOR. Ou seja, passou chapa, ele vai ficar liso, baby. Passou baby liss, ele vai ficar cacheado. Não voltará a ser o que era antes exceto que você use chapa ou baby liss para deixá-lo assim.

Human Hair

            
Human Hair é cabelo sintético? Sim,  e não. Então tome cuidado! Se pegarmos a tradução podemos acreditar que é cabelo humano, mas não se engane, pois NÃO É COMPLETAMENTE HUMANO. É um cabelo sintético mesclado com cabelo humano, o que aumenta a durabilidade e que nos permite fazer chapa e baby liss e é chamado de Human Hair. É ideal para aqueles que querem cabelo de qualidade, porém não tão caro quanto um 100% human hair. Então você se pergunta? Qual a diferença entre ele e o que tem a tecnologia futura? Esse modelo Human Hair é um tipo de fio super natural e que tem mais naturalidade. E qual a diferença entre um Human Hair e um 100% Human Hair? Oras, o próprio número já diz; ele é um cabelo completamente humano, sem mesclar com nenhum sintético. Agora também existe o cabelo Human Hair Quality, que é um sintético, que se assemelha muito ao humano, tem a qualidade semelhante a de um cabelo humano.

Utilização:
Geralmente usado em Weaves, wigs, full caps e lace front wigs. A maioria deles, em modelos medianos pra curtos. A maioria delas em Weaves e wigs.

Vantagens: Ótimo, aliás, perfeito para aquelas que querem pagar menos que um cabelo humano, e ter uma qualidade maior do que os sintéticos em geral.
  • Oferece naturalidade bem maior do que o cabelo sintético
  • Naturalidade- é a chave desse modelo. Pode adquiri lo na certeza de que não haverá brilho sintético, ou artificial.
  • É ótimo para pessoas que preferem praticidade, porque com modelos assim você sempre está pronta pra qualquer parada!
  • Permite fazer chapa, baby liss -alguns até arriscam pintá-lo (mas não descolorí-lo). Não recomendo que o façam, pois nunca o fiz, mas conheço usuárias que já o pintaram e funcionou.
Desvantagens:
  • É um pouco mais caro, por ser um cabelo mesclado.

Human Blend Hair




Também trata-se de um cabelo sintético mesclado com fios de cabelo humano. Garante ainda mais naturalidade e durabilidade.  
Exemplo de anúncio de um modelo de cabelo blend hair: "Enstyle Human Hair Natural Blend Easy 4 Euro Deep 4pcs 12, 14"
Tradução ao pé da letra: Enstyle é o nome do modelo, Human Hair Natural Blend (estilo de fio) 12, 14´é o tamanho do cabelo, 12inches = 30 cm  e 14 inches=35,5 cm .Inches é polegada, em inglês. 1 polegada equivale a 2,54 centímetros. Então para calcular basta multiplicar o numero de inches por 2,54. O resultado é o comprimento do cabelo em centímetros.

Geralmente usado em Weaves e wigs. A maioria deles, em modelos medianos pra curtos.

 

Vantagens:
  • Ótimo, aliás, perfeito para aquelas que querem pagar menos que um cabelo humano puro, e ter uma qualidade maior do que os sintéticos em geral. 
  • Naturalidade- é a chave desse modelo. Oferece muita naturalidade - o fio é divinamente bonito! ode adquiri lo na certeza de que não haverá brilho sintético, ou artificial.
  • É ótimo para pessoas que preferem praticidade, porque com modelos assim você sempre está pronta pra qualquer parada!
  • Permite fazer chapa, baby liss -alguns até arriscam pintá-lo (mas não descolorí-lo). Nunca pintei modelos com fio Human Hair, mas conheço usuárias que já o pintaram e funcionou.
Desvantagens:
  • É um pouco mais caro, por ser um bom sintético.
  • Tem durabilidade boa até mais de um ano conforme cuidados do usuário.

De cabelos humanos a sintéticos, você escolhe qual cairá melhor a sua necessidade. Para aqueles que gostam de mudar frequentemente, para quem busca naturalidade, ou praticidade, existe uma textura de cabelo própria para cada necessidade.
Tudo estará a seu critério, se você irá preferir algo que passe mais naturalidade, que sejam as humanas dentro de suas subcategorias. Já se você quer algo que se mantenha no mesmo estilo, que não precise de tanta manutenção, o sintético é mais recomendável.
Enfim...espero que curtam esse post.

Um forte abraço!

Participe do nosso grupo fechado no facebook. Compartilhe lá, dúvidas, fotos e depoimentos. Clique aqui e entre em nosso grupo! É muito divertido e você conhece muitas pessoas que como nós, adoram perucas! Você também pode curtir nossa página. Clique aqui e Curta!

14 comentários:

  1. Amei a explicação, tirou as minhas dúvidas sobre tipos de cabelo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso objetivo é agradar! Sempre. Obrigada Glaucy e continue acompanhando o blog...

      Excluir
  2. Duas pessoas que vendiam perucas me explicaram certa vez que 100% HUMAN HAIR na verdade são fios sinteticos misturados com fios de cabelo humano. O modelo half wig HZ8001 da sensacionel por exemplo é um exemplo desse tipo. Pior q quando me venderam, me disseram q era puro cabelo indiano mas eu estranhei muito pelo preço. Aí pedi explicaçoes pra outras duas pessoas e me foi dito isso. Esse tipo de cabelo 100% HUMAN HAIR é facilmente encontrado tbm em alongamentos de apliques de tic tac e o pior é o que você mais vê nos videos do youtube sao as meninas falando nos videos q o cabelo é humano e que prova disso é que ele nao derrete quando voce passa chapinha. Pura falta de informaçao ja q elas confiam sempre no que a vendedora desses apliques diz. Outra caracteristica que faz voce duvidar desses fios é que embaraçam muito porem nao é igual o fio sintetico. Falando do modelo HZ8001 por exemplo, você acabava de pentear e em menos de 2 min ja apareciam milhoes de frizz o que dava a impressao que o cabelo era de alguem que acabou de acordar. Chegava a ser meio irritante. Nao embaraça da mesma forma que um totalmente sintetico mas de qualquer forma é um tipo de embaraço que deixa voce com cara de quem acabou de descer de uma moto e fez uma viagem sem capacete kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. o humano misturado com sintético se chama blend hair Ricardão! Não, ultimamente a chapa e o baby liss em contato com o cabelo não são mais provas de que ele é sintético ou não pq existem sintéticos que aguentam firmemente a chapa...

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!! Realmente tirou varias dúvidas que eu tinha bjs ...

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,
    estou pensando em comprar uma full lace blend, mas meu medo é que embarace muito. será que pode me esclarecer essa dúvida? embaraça muito ou vale a pena investir? sofro de alopecia e preciso de uma wig de qualidade, mas as de cabelo 100% humano são muito caras pra mim.
    Obrigada amore.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Perdão pela demora na resposta, Passei por uns problemas de saúde e pessoais que me levaram a me afastar um pouco do blog e das redes sociais. Mas hj estou bem e voltei. Gosto de me dedicar com carinho e atenção aos comentários, o que não era possível nos últimos dois meses. Todo cabelo seja de aplique ou peruca ele querendo ou não dá uma emboladinha. Eu já tive contato com sse tipo de cabelo. ele embola menos quando comparado com um sintético. Por isso que ele é mesclado, para embolar menos.

      Excluir
  6. roberta, uma correção:

    geralmente as wigs de fibra futura aguentam 400 graus FAHRENHEIT, não celsius como diz no texto

    acho que nem cabelo humano aguentaria 400 graus celsius, pegaria fogo sauashuashushuahs

    400 F equivale a cerca de 200 graus celsius

    sugiro fazer um update corrigindo isso pra não rolar problemas pra quem ler o artigo

    Enfim, amei demais o texto, muito esclarecedor!
    Me tirou umas dúvidas que eu tinha a respeito das humanas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica viu SRSRSRS queima mesmo SRSRSRS

      Excluir
  7. PS: o ricardo está certo, flor...
    No exterior, o cabelo humano misturado com sintético é chamado de blend ou mix
    mas não sei porque djabos o pessoal chama aqui de cabelo 100% humano

    mas é isso, cabelo 100% humano= mistura de cabelo humano e sintético

    E o único jeito de descobrir isso é literalmente queimando uma mecha do cabelo.Os vendedores chineses de cabelo que me ensinaram:

    Pega um isqueiro, queima o cabelo...se só ficar aquelas cinzas normais, que nem quando a gente queima o cabelo, não tem mistura nenhuma...mas se ficar alguns derretidos feito plástico queimado e outros queimados como cinzas, é blend (100% humano)

    ResponderExcluir
  8. Oi Taynáá´. Nossa, esse lance do cabelo ser 100% humano, blend hair, gerou taaanta discussão. Pq eu sempre tive a certeza de que o danado 100 human hair era mesclado com sintético. porém outros especialistas alegavam que era 100% humano. Mas como vc disse, o ideal mesmo é queimar tudo resrs e ver.

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog!!! Há dicas bem úteis para ajudar a mulherada na hora de escolher sua Lace Wig. Já li e reli quase todas as suas postagens, são fáceis de entender e bem esclarecedoras, vc tá de parabéns.

    Então, decidi comprar uma Front Lace Wig sintética, que seja bem parecida com o cabelo natural. Nessa postagem 'Cabelo Humano ou Sintético' aprendi a diferenciar, ver a textura e a qualidade das perucas. Só fiquei com dúvida na peruca Lace Front Natural Hairline, Equal. Vc conhece??? Qual a diferença dessa e da Lace Front Baby Hair, Equal. Será que a diferença está só no Baby hair?? As duas são a mesma coisa ou uma é mais natural??? Me ajuda!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. oui menina gostaria de saber como comprar e o preço obg

    ResponderExcluir
  11. legal
    o que vc acha desses apliques? http://www.donachique.com.br/alongamento-de-cabelos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...